sexta-feira, 31 de julho de 2009

:: Alice in wonderland ::

Mais um clássico da literatura e do cinema infanto-juvenil será reinventado pelos cinemas em 2010. O filme será "Alice in Wonderland" e será dirigido por Tim Burton (o mesmo de Batman Returns, Batman e Edward Mãos de tesoura) e contará com a particpação de Jonny Depp, Helena Bonham Carter e Anne Hathaway.
A estréia do filme está prevista para 5 de março de 2010 nos Estados Unidos, mas o trailer já está disponível na rede. O que se pode esperar deste filme é mais uma marca registrada do diretor: uma atmosfera obscura, repleta de cinismo, sarcasmo e personagens estranhos. Talvez uma inovação para o estilo Alice, que já teve várias versões anteriores e todas em um estilo meigo e colorido.


Versões:

O primeiro filme foi feito em 1903 no Reino Unido.

A primeira animação foi feita pela Disney em 1951.

Abaixo seguem os vídeos das 3 versões para o cinema de "Alice in wonderland"






domingo, 26 de julho de 2009

Um Lanchinho saudável com o Sr. Palhaço!

Interessante. Estava eu passeando pelo orkut, como sempre faço, e de repente encontrei uma comunidade onde havia um tópico com sugestões de documentários. Alguns eu já havia assistido. Mas o "Super Size Me" me chamou a atenção em negrito...




"Super Size Me" (ou "Dieta do Palhaço"
em português) é título de um documentário lançado em 2004 nos Estados Unidos pelo diretor/produtor/cobaia Morgan Spurlock que aborda a relação entre a obesa sociedade americana e as cadeias de fast food, em especial o McDonalds. Para tal, ele alimentou-se durante 30 dias exclusivamente dos produtos vendidos por tal restaurante, inclusive água, além de só consumir as maiores opções de lanche se fossem oferecidas sem direito a recusá-las, comer cada item do cardápio pelo menos uma vez...

Spurlock
visitou mais de 20 cidades americanas, mas antes de começar o desafio, consultou-se com 3 diferentes médicos e realizou check-ups periódicos para saber de seu estado de saúde antes e durante o seu tour gastronômico. O filme ganhou vários prêmios, e em seu ano de lançamento foi o documentário que atraiu o 5º maior público na história do cinema. Com todo o sucesso, as críticas repercurtiram em todo o mundo.

O diretor ficou um mês para desintoxicar o organismo e mais nove meses para perder os 11 kilos que ganhou durante o desafio. Seguem alguns links para que vocês confiram o documentário:


Filme em inglês (sem legendas e sem dublagem em português) - Fiz o download do filme mas necessita do programa torrent para realmente baixar o arquivo, o que facilita, pois é como um gerenciador e pode ser pausado e retomado a hora que você desejar: http://www.easy-share.com/1903713143 (VIA TORRENT)

O filme no you tube, dividido em várias partes. Clicando em lista de reprodução não é necessário ficar trocando as partes manualmente. http://www.youtube.com/watch?v=PP3I5alwPKE

Grande abraço a todos,
Rafito.