sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Idéia de Hoje: Curso de verão

Esta semana foi bem incomum para mim. Tomei uma rotina de caminhos muito diferente, vi e conheci pessoas muito diferentes. E isso acabou rápido mesmo. Talvez tenha sido tão bom quanto eu pensava. Na verdade eu só não pensava que fosse tão doloroso morar tão longe da elite cultural.
Destino: Gávea

De onde quer que eu partisse seria longe. E essa semana serviu para eu perceber o quanto a Ilha do fundão é próxima, e muito menos cansativa para sair da minha realidade e ir até lá todos os dias. Para fechar com chave de ouro, hoje eu tive que fazer um caminho diferente e pegar um trem. E ao contrário do que pensei levei mais tempo, e foi ruim. acho que peguei um Japeri da vida, sem ar condicionado, a porta não fechava, os vagões não tinham circulação de ar e eu suei. Tenho que mencionar que estava lotado?

E ontem para completar saí de casa sob a chuva, molhando meu pé (a esta altura tudo soa como reclamação) para ir até o Engenhão assistir ao jogo Botafogo X Volta Redonda, jogo o qual foi péssimo. Ótimo.


E após chegar em casa com a moral da derrota pude dormir e pegar o trem cheio que já mencionei. Preciso mencionar também que tive que pegar ainda um metrô quase tão lotado quanto e ainda um ônibus, o qual eles cismam em chamar de metrô na superfície, ainda que não ande pelos trilhos e pereça no tráfego da hora do rush como qualquer outro coletivo.

O mais incrível é que chegando no meu destino, após duas horas de viagem, a PUC estava sem luz, e o último dia do curso que eu iria fazer não aconteceu. Mas eu não fiquei chateada por isso, a semana toda foi da mesma maneira (tirando o trem) e, valeu a pena. Mudei minha visão que tinha do lugar e aprendi sobre Física dos Grãos. Eu também não sabia que existia! Vendo agora acho que me esforcei bastante para acompanhar e para fazer com carinho aquilo que me propus. Ao contrário de quase todas as pessoas.

Mas a minha real motivação para escrever isso foi a grande decepção que tive ao ouvir piadinhas sobre minha empreitada ao Engenhão. E eu tive certeza de uma coisa: Botafogo, eu te amo!