sexta-feira, 22 de agosto de 2008

De volta do ReUni


Estou há tanto tempo sem postar aqui que perdi um pouco da prática. Já tinha começado a escrever um texto sobre o Animanundi mas acabei desistindo, pois acho que já faz muito tempo que o evento aconteceu e não faz tanto sentido falar dele aqui.

Hoje, lendo o Jornal da Ciência, vi uma notícia que me chamou atenção. Falava sobre a antecipação da implementação do Reuni e achei interessante comentar aqui.

A implementação do Reuni, ( Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais) que era prevista para 2010, parece que foi antecipada pelo Presidente Lula. A proposta inicialmente começaria entre 2011 e 2012 e parece não agradar a maioria das pessoas que serão atingidas por essa proposta.

Palavras do Presidente Lula:

"Vamos colocar mais 400 mil jovens na universidade. Estamos levando as instituições para o interior porque a universidade é que deve estar perto do jovem, não o jovem se mudar para as grande cidades"

Essa proposta já foi discutida em um outro texto que escrevi sobre o Reuni este ano aqui no blog. Leia e forme sua opinião.